Pular Corda

Seu intuito é diminuir alguns dígitos na balança? Então, a equipe Personal Trainer em Santos destaca que pular corda pode ser uma excelente alternativa.

Esse exercício ajuda o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica. Depois de três meses, as mudanças são notórias. Quem pula corda trabalha os braços, o bumbum e as pernas.

Existem vários exercícios que proporcionas os mesmos benefícios, então por que optar pela corda? Seguem 04 motivos a se considerar:

1 – A corda é uma opção barata e irá economizar tempo enquanto você queima calorias: em média com 14 reais e 30 minutos, uma mulher de 130 quilos pode queimar 330 calorias, enquanto que correndo em um ritmo de 6 kg/h é possível queimar apenas 270 calorias.

2 – Não há restrição de local nem necessidade de muito espaço: o treino pode ser feito em qualquer lugar: Se você está em um quarto de hotel, em uma viagem de negócios, fora do seu deck, ou dentro de sua casa devido ao mau tempo, você pode pular corda. Tal acessório ocupa pouquíssimo espaço, logo pode ser facilmente transportado na mala de ginástica, na pasta do trabalho ou até mesmo na bolsa.

3 – Se você é jovem, certamente a osteoporose ainda não é uma preocupação, mas vale dizer que o que você faz agora pode ajudar a prevenir esta condição lá na frente. Praticar os exercícios ajudará, e muito, a fortalecer os ossos.

4 – E obviamente: quem não quer um bumbum firme e tonificado? Assim como correr e andar de bicicleta, pular corda exige principalmente a força da perna. Você pode saltar para cima e para baixo, lado a lado, ou para frente e para trás, saltar enquanto se move ao redor da sala, pular com uma perna, ou saltar com as duas pernas juntas. Variando a série, você vai trabalhar diferentes músculos e também evitar o tédio.

 

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2017-11-09T17:51:00+00:00