O Exercício Físico no combate da Pressão Arterial

É uma das maneiras mais simples de melhorar e manter sua saúde.

Infelizmente a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos. Com um estilo de vida sedentário, hábitos alimentares inadequados, alto índice de obesidade e a ingestão excessiva de sal, são as questões para o surgimento de diversas doenças, sendo a mais comum e conhecida como hipertensão arterial ou pressão arterial alta.

A Hipertensão diagnosticada geralmente quando a pressão sistólica em repouso é superior a 140 mmHg ou quando a pressão diastólica em repouso é superior a 90 mmHg ou (ambos superior), podem provocar ruptura dos vasos sanguíneos cerebrais, dando origem aos acidentes vasculares cerebrais, bem como dos vasos renais, causando a insuficiência renal, ou dos vasos de outros órgãos vitais, produzindo cegueira, surdez e ataques cardíacos.

Com enorme potencial de prevenir e controlar a hipertensão, os exercícios aeróbios e anaeróbios (leves a moderados), com intensidade de 40% a 60% do volume máximo de oxigênio, praticados pelo menos três vezes por semana obtêm um resultado considerável para controlar e prevenir o desenvolvimento da pressão arterial, diminuído os riscos dessas doenças Cardíacas coronarianas e medicação, além de melhoria da função pulmonar, circulação sanguínea, redução do estresse, ansiedade, depressão, redução do colesterol e triglicerídeos elevando o bom colesterol HDL;

Ou seja, o Exercício físico é uma das maneiras mais simples e com uma ação poderosa no combate e controle da Pressão Alta.   Reserve um espaço do seu dia para as atividades físicas com profissional da área e cuide da saúde de maneira divertida.

“Se não encontrar tempo pra cuidar da sua saúde agora, pode ser que um dia terás que encontrar tempo pra cuidar da doença”. Não deixe para depois.

Equipe Personal Trainer em Santos está pronto para atendê-los e esclarecer qualquer duvida.

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2017-11-09T17:51:00+00:00