De superação à perda de peso: conheça os benefícios da aula de circo

Treinar deixou de ser sinônimo de “puxar ferros” há muito tempo. Cada vez mais adequadas ao dia a dia e desejo dos alunos, as academias têm inovado em suas aulas. Esse é o caso da Personal Club, que oferece a modalidade queridinha de quem quer fugir da rotina: aulas de circo.
Além de perder peso, a modalidade é considerada uma atividade completa para a saúde do corpo e da mente. Isso porque, é ali, entre tecidos, aros e acrobacias que os alunos superam os seus desafios. “Eles desenvolvem força e flexibilidade sem perceber, já que o foco da ação se volta para o movimento ou a postura e, não na musculatura que está sendo trabalhada. E, também, é nesse caminho que acontecem a superação de medos e a construção da autoestima, pois eles conseguem realizar algo que num primeiro momento parecia impensável”, explica o professor de aula circense da Personal Club Lucas Vieira, o Pipoca, de 27 anos.
E, com tantas qualidades, engana-se quem pensa que não há restrições para a prática da modalidade. Não importa a idade ou sexo: homens, mulheres, crianças, jovens e adultos, todos podem fazer parte do picadeiro. Claro que tudo é feito de forma individualizada. “A intensidade do exercício varia de aluno pra aluno, dependendo do objetivo que ele pretende alcançar e de qual modalidade quer desenvolver. Posso ensinar desde os aparelhos aéreos, como tecido, trapézio, malabarismo, até modalidades de equilíbrio, que são parada de mãos, duos acrobáticos e equilíbrio de objetos”.
Ainda segundo Pipoca, que atua desde 2009, as aulas de circo misturam diversas qualidades de outras atividades diferentes. “A atuação e o improviso do teatro. A eficiência e condicionamento dos esportes, porém sem a pressão da competição. O circo aceita todos os tipos de pessoas e suas respectivas qualidades e defeitos, fazendo todos se sentirem importantes na sua função”.
Pipoca explica também que a Personal Club tem a única sala da Baixada Santista com ar-condicionado e pontos de aéreo com polias para troca de equipamento, o que facilita e dá mais possibilidades de atividades e maior segurança para os alunos. “A principal diferença da Personal Club é justamente o trabalho individual feito para o aluno desenvolver aquilo que gosta e almeja alcançar. Justamente por ser uma aula onde as turmas têm até quatro alunos por professor, o trabalho fica totalmente individualizado e especializado no que cada um quer desenvolver. As aulas de circo convencionais tendem a ter muito mais alunos por professor, o que na minha opinião aumenta o risco e diminui a qualidade da progressão dos alunos”.
E são esses diferenciais que o CEO da Personal Club, Danilo Garcia, preserva em sua academia. “As aulas de circo surgiram da ideia de proporcionar novas experiências aos nossos alunos. Um dos grandes atrativos da atividade é poder sair da rotina e aproveitar o clima muito descontraído. É uma modalidade que trabalha as capacidades funcionais das pessoas, estimulando e desenvolvendo força, flexibilidade, mobilidade, coordenação e equilíbrio”.

Serviço:
Endereço: a Personal Club fica na Av. Washington Luís, 565, 4º andar, no Boqueirão, em Santos.
Horários: as aulas de circo são realizadas às segundas, 10h; terças, às 8h/10h/15h/20h; quartas, 10h; quintas, 8h/10h/15h/16h/20h e sextas, 16h/20h.
Telefone: (13) 4141-4678
WhatsApp: (13) 98200-7819

2019-02-06T23:14:14+00:00